REALIZAÇÕES DO FOBAP

O FOBAP – Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional além de ser um espaço para discussão e divulgação da lei de Aprendizagem, tem o propósito de realizar ações em prol da expansão, melhorias e esclarecimentos sobre a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho através de contrato de trabalho especial.
Essas ações visam prioritariamente oportunizar a profissionalização de adolescentes e jovens de perfil sócio econômico mais vulnerável; buscar adequar cursos de aprendizagem para atender as demandas das empresas; e proporcionar melhorias na educação profissional.
Visando aumentar o número de ações concretas do FOBAP, efetuamos alterações no seu regimento interno no que diz respeito principalmente à composição da Coordenação Colegiada – CC, que distribuiu os integrantes dos membros provisórios da CC em comissões dos Eixos Temáticos:  

1) PERFIL SOCIAL; 
2) INTERIORIZAÇÃO; 
3) METODOLOGIA E EDUCAÇÃO 
4) SETORES ESPECÍFICOS. 

Todos os participantes  do Fórum puderam escolher qual a sua linha de contribuição através do Eixo mais próximo às suas atividades profissionais.

Dentre os resultados das reuniões e articulações do FOBAP, citamos as ações realizadas antes e depois da criação dos Eixos Temáticos, além da própria criação dos Eixos.

Salientamos que como o blog está em construção, postaremos, mais adiante, os detalhamentos de cada uma dessas ações.

(clicar na tabela para ampliar) 

Um comentário: